Eric Abidal: Barça poderia ter trazido Neymar de volta em 2019 se eles não tivessem assinado Griezmann

O ex-diretor esportivo do Barcelona, Eric Abidal, falou sobre a atividade de transferência do clube catalão, particularmente em relação à possível transferência do atacante Neymar do PSG em 2019.

“Dez dias antes de fechar a janela de transferência, fui a Paris para conversar com Leonardo, estava com o diretor executivo, discutimos Neymar. Acho que se o chefe executivo fosse a Paris, isso significa que poderíamos tê-lo comprado.

Se não tivéssemos assinado Griezmann antes disso, acho que poderíamos ter trazido Neymar de volta porque precisávamos de uma ponta de lança e quando Neymar tocou em Barcelona ele foi incrível. Não se trata de qual deles é mais forte, mas de qual posição precisávamos fortalecer naquele momento. Nós precisávamos de um verdadeiro pontapé de lança. O presidente [Bartomeu] decidiu assinar o Griezmann.

Um dos argumentos contra Neymar foi que ele teve um julgamento com Barcelona, por isso não teria sido fácil resolver isso. Eles disseram que ele precisaria desistir da reivindicação se quisesse voltar.

O problema não era meu porque eu não estava no clube quando eles tiveram o desacordo. Do meu ponto de vista, nós poderíamos tê-lo assinado, mas isso não aconteceu”, disse Abidal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *