Messi poderia ser multado em até 60.000 euros pelo jantar para os jogadores do Barça antes do Atlético

O atacante Lionel Messi, do Barcelona, poderia ser punido depois de ter oferecido um jantar em sua casa para um jogador do clube catalão.

A Argentina poderia ser multada entre 3.001 e 60.000 euros por violar seriamente as medidas anticoronavírus em vigor na Catalunha até 8 de maio. Não mais do que seis pessoas que não vivem juntas podem se reunir na mesma sala, escreve Ok Diario.

Segundo as regras, não importa o tamanho da casa em que a reunião foi realizada. O capitão de Barcelona poderia ser multado por ter exposto mais de 15 pessoas ao coronavírus.

A direção do clube catalão está convencida de que os jogadores não quebraram nenhuma regra. Segundo o Barça, os jogadores da equipe estão em uma única bolha que existe tanto no treinamento quanto durante os jogos, portanto devem ser tratados como pessoas que vivem juntas. Barcelona também insiste que foi mantida uma distância social na festa de Messi.

As esposas e namoradas dos jogadores estavam presentes no jantar, mas Barça acredita que eles também fazem parte da bolha em que a equipe está.

Ontem, La Liga abriu um caso sobre o episódio e vai investigar.

Barcelona acolherá o Atlético no sábado, 8 de maio. Se vencerem, os catalães vão ultrapassar a equipe de Madri na classificação do La Liga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *