Sem categoria

Barcelona tenta manter Dembélé usando Neymar como ‘mau exemplo’

De acordo com rumores divulgados pela ESPN nesta terça-feira, o Barcelona planeja vender uma das principais estrelas de seu time, Ousmane Dembele, para a seleção francesa Paris Saint-Germain. Antes das negociações, eles tentaram garantir que Dembélé permanecesse no clube, mesmo usando táticas de intimidação.

Assim, de acordo com dados privilegiados fornecidos pela Marca, a administração do Barcelona lembrou ao jogador o que aconteceu com a carreira de Neymar quando ele decidiu se mudar do Camp Nou para Paris.

“A semelhança com a situação que aconteceu com Neymar neste caso é óbvia, então a direção sentiu que era seu dever informar Dembélé sobre o que ele poderia esperar depois de deixar o Barcelona”, diz a publicação.

“Eles disseram diretamente a ele que sua decisão de deixar a seleção estava errada, pois isso poderia ser a mesma piada cruel com ele que já fez com Neymar. No entanto, esse argumento não pareceu afetar o jogador e ele tomou a decisão final.

Segundo a ESPN, o futebolista francês anunciou oficialmente seu desejo de deixar o Barcelona, ​​​​por isso a direção do clube entrou em contato com o Paris Saint-Germain e começou a negociar.

Inicialmente, os detentores do título da Ligue 1 tiveram que pagar cinquenta milhões de euros ao jogador de futebol até o final de julho deste ano. Mesmo assim, o próprio Dembele foi contra e manifestou o desejo de acertar com as equipes de forma que ambas ficassem satisfeitas com o lado financeiro da questão. Isso levou ao fato de que o valor da venda dobrou e subiu para cem milhões de euros, mas segundo rumores, os representantes do Barcelona ainda podem obter um desconto, pelo qual a venda de um jogador de futebol custará o valor inicial.

De referir que Moussa Sissoko, que é o agente oficial do futebolista francês, poderia contar com 25 milhões se o negócio fosse concretizado antes do final de julho. Agora, o valor de sua remuneração pode ser reduzido significativamente.

Além disso, segundo a fonte, o treinador principal do Barça também procura encontros com Dembélé para o convencer a não deixar a seleção, já que toda a força da seleção está nele. Basta citar como exemplo a última partida, quando Dembélé rasgou literalmente a seleção do Real Madrid, terminando o encontro com um placar de 3 a 0, ficando assim à frente de Torres, Fati e Raphinha por pontos.

O contrato de Usman com o Barcelona é válido até meados de 2024, mas a seleção nacional quis continuar a cooperar com o futebolista. Em algum momento, surgiu a possibilidade do jogador se transferir para Kules, mas a oferta do PSG acabou por determinar os planos de Dembélé para a próxima temporada.

Segundo informações privilegiadas, o Barça não poderia competir pelos valores que o PSG ofereceu a Dembélé e, portanto, a única coisa que resta a eles agora é tornar a despedida mais lucrativa para eles.

Dembele é membro da equipe há 6 anos. Antes disso, jogou pela seleção alemã Borussia Dortmund, de onde mais tarde foi comprado por cento e cinco milhões de euros. Durante o período de sua estada, o jogador de futebol viveu muitos momentos alegres e tristes, incluindo várias lesões.

No ano passado, Dembele milagrosamente não deixou o Barcelona de graça, mas seu agente percebeu a tempo e estendeu seu contrato por mais um ano.

Já as principais estrelas da Seleção serão Torres e Raphinha, que atuarão como laterais-direitos. Ainda assim, o seleccionador nacional quer reforçar o plantel, mas ainda não sabemos por quem, pelo que a saída de Dembélé será uma verdadeira traição à equipa.

No momento, o Barça já adicionou Gundogan, Romeu e Martínez ao elenco. No futuro, o clube também planeja receber Celso, Silva e Baena em sua família.