O amistoso de sábado entre Barcelona e Real Madrid, disputado em Dallas, no América, terminou com a vitória dos espanhóis (3 a 0). Ambos os clubes estão se preparando para a próxima temporada. Os autores dos gols foram Torres, Dembélé e Lopez. Vinicius Jr. poderia ter marcado o único gol do Real Madrid, mas não conseguiu converter o pênalti marcado.
Como foi a reunião?
Ambiente descontraído? Não importa como! Apesar de o encontro ser considerado um “aquecimento” antes da próxima temporada, Barça e Real Madrid ligaram a velocidade exorbitante desde os primeiros minutos da partida. Assim, já aos quatro minutos, Romeu acertou na trave, e Rodrygo e Vini J. tentaram assustar Beze para valer.
Dembélé marcou o primeiro gol do Barça. Tendo obtido uma posição vantajosa em campo, o futebolista francês disparou em direção à baliza adversária, à frente de Courtois e trazendo à equipa o primeiro motivo para se orgulhar dele. Algum tempo depois, Vinícius tentou converter um pênalti, mas sua mão estava envolvida, por isso não foi contabilizada.
Vinícius aplicou muita força no chute, fazendo com que a bola batesse no travessão. Em algum momento, um encontro amigável se transformou em uma briga. O motivo foi o truque de De Jong, após o qual recebeu o cartão amarelo.
Depois disso, o Real Madrid tentou novamente fazer uma manobra perigosa da grande área, mas foi repelida com sucesso por Ter Stegen. Literalmente dois minutos depois, o Real Madrid voltou a acertar na trave, desta vez com um duplo golpe, mas a bola não foi parar no sítio certo.
Aos quarenta e um minutos, foi substituído Gundogan, que de repente sentiu uma dor desagradável na perna. Sua vaga em campo foi ocupada por Sergi Roberto. Assistindo à transmissão da partida, ele pode ver como os médicos estão tentando ajudar Gundogan enquanto ele próprio está localizado em um dos bancos.
O segundo tempo foi marcado por uma massa de substituições, que reduziram muito o ritmo habitual do jogo. Devido às constantes pausas, os madridistas perderam a oportunidade de se aproximarem da baliza adversária, apesar de na maioria das vezes terem sido eles a driblar a bola. Os integrantes do Barça, por sua vez, muitas vezes erraram passes proveitosos, não conseguindo criar chances de gol.
No entanto, o jovem jogador do Barça, López, conseguiu adivinhar o momento certo e mandar a bola direto para o gol de Courtois, que claramente não esperava tal reviravolta.
No entanto, outra decepção aguardava o goleiro do Real Madrid na forma de Torres, que voou para o gol em uma velocidade incrível, marcando o terceiro e último gol contra o Barcelona.