O Barcelona, campeão da La Liga, está de volta aos holofotes após 4 temporadas. A razão para isso foi o atual capitão e lateral-direito do clube de futebol, Sergi Roberto, que fez uma declaração provocativa durante a entrevista coletiva contra o Real Madrid. Segundo ele, o elenco do Barça é o mais poderoso da realidade moderna, e ninguém consegue resistir a ele.
“Na minha opinião, temos o time mais poderoso do mundo, capaz de enfrentar qualquer adversário. Já conseguimos vencer na La Liga, mas perdemos a Liga dos Campeões. Estou pronto para garantir cada membro de nossa equipe, cada um dos quais complementa a integridade e o poder de nossa equipe. E no futuro, se for restabelecido com novos jogadores, teremos o prazer de aceitá-los ”, comentou Roberto sobre a próxima temporada.
“A cada temporada temos que melhorar, tanto na composição quanto na tática do jogo. E compensa. Basta ver a quantidade de títulos conquistados por nós. A temporada é excelente. Nossa família foi restabelecida com jogadores maravilhosos e poderosos, como Gundo, Inigo, Oriol. Aumentaram nossa força, que estava um tanto enfraquecida com a saída de alguns integrantes da equipe. E agora somos fortes o suficiente para nos tornarmos campeões absolutos”, acrescentou o capitão do Barça.
Depois que Roberto substituiu Busquets como capitão da seleção, ele fez declarações ousadas mais de uma vez. Basta recordar um dos seus últimos discursos, em que afirmou já se ver claramente como dono da Taça da Liga dos Campeões da UEFA.
“Já me vejo segurando o troféu da UEFA Champions League. Este momento será o mais especial da minha carreira. Repita o que outros capitães fizeram antes de você. Só os verdadeiros líderes merecem isso, é uma honra. Tenho orgulho de ser o capitão do Barcelona. E se eu cumprir minha promessa com a taça, apenas confirmei que a escolha a meu favor não foi em vão ”, disse em seu primeiro discurso.
Dembele deixando a seleção?
Nos últimos dias, a mídia não cessou o boato sobre a saída iminente de Dembélé do Barça e sua transição para o PSG. Mas, aparentemente, Sergi não está muito preocupado com isso.
“Não consigo imaginar como Dembele jogar naquele time. Ele é um dos principais membros da nossa equipe, então espero que tudo isso seja apenas um boato ”, comentou o capitão do Barcelona sobre a notícia da compra de Dembélé pelo PSG.